Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara elogia Leis que regulamentam as carreiras de procuradores e auditores municipais

por marcos — publicado 30/10/2018 14h45, última modificação 30/10/2018 14h44

“Foram sancionadas duas das mais importantes Leis aprovadas por esta Casa Legislativa, as que estabelecem a carreira de procurador jurídico e a de auditor de tributos municipais como típicas de Estado”. Assim se referiu, em mensagem oficial, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), em relação à solenidade desta manhã de terça-feira, 30, realizada no sexto andar do Paço Municipal. No evento, o prefeito Iris Rezende (MDB) sancionou leis que regulamentam as carreiras de auditores fiscais e procuradores do Município. Na cerimônia, também foi efetivado o procurador-geral do Município, Brenno Kelvys Marques.

Andrey não pôde comparecer à cerimônia devido a compromissos na Câmara, mas enviou uma mensagem oficial que foi lida, na íntegra, pelo vereador Anselmo Pereira (PSDB), que o representou. Também comparecerem os vereadores Delegado Eduardo Prado (PV), Vinícius Cirqueira (PROS), Priscilla Tejota (PSD), Izídio Alves (PR), Zander Fábio (Patriota), Cristina Lopes (PSDB), Alfredo Bambu (PRP) e Felizberto Tavares (PR), além de representantes classistas e de instituições jurídicas, secretários e servidores municipais.

A nova Legislação já foi aprovada anteriormente pela Câmara Municipal e prevê autonomia técnica e quadro próprio de profissionais nas duas áreas de atuação com planos de carreira específicos. Iris destacou, em sua fala, que a valorização dos servidores é de extrema importância porque eles fazem trabalhos essenciais pelo bem da cidade e da população. “Depois de conceder progressões para os trabalhadores da Educação e de contratar novos médicos e autorizar a data-base dentro dos moldes possíveis, tenho muito alegria de fazer cumprir este plano de carreira para estes importantes segmentos”, afirmou o prefeito.

Leis para a Democracia

Na mensagem de Andrey, ele ainda ressaltou que as novas Leis “foram discutidas e aperfeiçoadas por este Poder Legislativo e colocam Goiânia como um farol a ser seguido por outros municípios brasileiros. São carreiras de extrema importância para o Município e sua regulamentação valoriza o servidor, proporcionando as prerrogativas necessárias para o bom desenvolvimento de suas atividades, e consolida o Estado Democrático de Direito.”

Texto produzido pela assessora Polliana Martins

registrado em: