Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara e vereadores participam de inauguração de Centro de Educação Infantil

Presidente da Câmara e vereadores participam de inauguração de Centro de Educação Infantil

por Manuela-qi — publicado 07/08/2017 19h45, última modificação 08/08/2017 16h50

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Andrey Azeredo (PMDB), participou, na tarde de hoje, da inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Suely Paschoal, localizado nos fundos da nova sede do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), no Setor Jaó, e que atenderá 80 crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses de idade. A unidade é fruto de parceria entre a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), com o Tribunal. 

Os vereadores Anselmo Pereira (PSDB), Felisberto Tavares (PR), Paulo Magalhães (PSD), Priscila Tejota (PSD), Gustavo Cruvinel (PV) e Emilson Pereira (PTN) também prestigiaram o evento, que ainda registrou as presenças do vice-governador José Eliton (PSDB), da primeira-dama do Estado Valéria Perillo (PSDB), do prefeito Iris Rezende (PMDB) e da primeira-dama do Município Iris de Araújo (PMDB), do presidente do TCE, o conselheiro Kennedy de Souza Trindade, além de secretários da Prefeitura e conselheiros do Tribunal, dentre outros. 

O CEI Suely Paschoal foi construído com recursos do Tesouro Estadual e será mantido pela Prefeitura de Goiânia. A unidade possui área de 428 metros quadrados, quatro salas de aula, pátio coberto, cinco sanitários infantis com acessibilidade, sala de repouso, berçário com higienização, playground coberto, refeitório, cozinha, despensa e setor administrativo com diretoria, secretaria, sala dos professores, banheiro de funcionários e área de serviço.

“É sempre uma satisfação ver mais um local destinado às crianças sendo inaugurado. A ampliação de vagas infantis é uma necessidade de Goiânia e a Prefeitura tem trabalhado para isso. Para nós, vereadores, que conhecemos bem a cidade e as demandas da população, é essencial que existam cada vez mais locais como esse, que trazem segurança, educação e desenvolvimento para os pequeninos e tranquilidade para os pais. Investir nas crianças é pavimentar o caminho para um futuro mais humano , justo e digno para todas as pessoas. Nenhuma Nação pode ser bem-sucedida sem a Educação”, afirmou Andrey Azeredo. 

O nome do novo CEI é uma homenagem à ex-servidora do TCE Suely Paschoal, assessora de cerimonial no órgão. Ela era também cantora e dedicou-se ao ensino de música com atividades destinadas às crianças, com destaque para campanhas junto à ala infantil do Hospital Araújo Jorge. A unidade será dirigida pela professora Marília Melo e vai oferecer 80 vagas, sendo 30 destinadas exclusivamente para filhos de servidores do TCE e 50 para a comunidade goianiense.

registrado em: