Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara assina convocação de 10 aprovados no Concurso de 2006

Presidente da Câmara assina convocação de 10 aprovados no Concurso de 2006

por Manuela-qi — publicado 22/06/2017 15h01, última modificação 22/06/2017 15h01

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), assinou na terça-feira, 20, no Ministério Público Estadual (MP-GO), com a titular da 78ª Promotoria de Justiça de Goiânia, Villis Marra,  o segundo aditivo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que determina a convocação de 10 candidatos aprovados no concurso público da Casa realizado em 2006.

A convocação, que já foi realizada via edital publicado em jornais de grande circulação na Capital,  atende decisão judicial que determina o cumprimento do TAC de 2007 e que previa o preenchimento das 130 vagas disponíveis. Dessas, restaram 42 a serem preenchidas. Os outros 32 serão chamados depois do reestabelecimento das vagas extintas em 2010, após aprovação de Projeto de Lei em plenário. No momento, o documento está tramitando normalmente na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

"Com essas convocações, dos 10 e logo depois dos 32, cumpriremos integralmente o TAC firmado entre a Câmara e o MP em 2007. No final de 2016 foi assinado outro documento  que renovamos esse ano para a realização de novo concurso. Já foi formada uma nova comissão de servidores que está estudando os impactos orçamentários e financeiros e analisando as vagas necessárias para publicarmos, ainda este ano, o edital do novo certame", afirmou o presidente Andrey.

Quanto à votação dos vereadores em Plenário para a convocação dos outros 32 aprovados, Andrey acredita que será rápida porque é uma necessidade da Casa devido às aposentadorias de servidores ocorridas em 2017 e outras que virão em breve. "Temos cerca de 600 servidores atualmente, sendo 160 efetivos e os demais da cota de 12 comissionados para cada gabinete. Não é o suficiente para suprir as necessidades da Casa, atender adequadamente os cidadãos e equilibrar a relação entre efetivos e comissionados. Precisamos convocar os que a Justiça determina do certame de 2006 e realizar outro concurso", explicou Andrey.

registrado em: