Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidência da Câmara reforça diálogo com servidores

Presidência da Câmara reforça diálogo com servidores

por Manuela-qi — publicado 03/04/2017 15h15, última modificação 03/04/2017 15h16

Na manhã desta segunda-feira, 3, o presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo, recebeu a procuradora geral da Casa, Carla Regina Silva Marques, e outros funcionários do setor para conhecer melhor a realidade dos servidores, valorizá-los, ouvir sugestões, reforçar o diálogo interno para garantir a qualidade e a constitucionalidade das leis aprovadas e dar mais transparência à gestão. A reunião, solicitada pelo presidente, foi a primeira de uma série de encontros que ele fará com todos os setores da Câmara.

“Cada servidor tem seu papel e a sua contribuição para o bom funcionamento da Casa e todos são importantes para a nossa missão principal que é a de servir a população. Hoje estive com a Procuradoria que defende a instituição, analisa e dá legitimidade aos atos, dá o respaldo legal e o assessoramento jurídico necessário. Vou conversar com todo o pessoal da Câmara, de todos os setores, para, juntos, desenvolvermos o melhor trabalho possível de maneira aberta, harmônica e ágil”, declarou Andrey Azeredo.

No encontro de hoje o presidente frisou que dará todo o apoio para a Procuradoria e pediu empenho e rigor para que as leis aprovadas tenham efetividade e sejam constitucionais: “temos artigos que estabelecem qual é o órgão competente para cada assunto. Peço que trabalhemos juntos, saibam que estou à disposição e que conversem comigo livremente. Quero que tenham a satisfação de, no final da minha gestão, saberem que realizamos um trabalho de extrema qualidade para o Legislativo Municipal, que já sofreu críticas pelo nível das leis aprovadas. Vamos trabalhar com independência e lutar pela constitucionalidade.”

“Vejo você atuando com uma linha de absoluta coerência. Majoritariamente os vereadores têm uma concepção política e acabam virando as costas para o parecer jurídico, mas você tem feito essa resistência com coragem e determinação”, afirmou o consultor jurídico Marcos Gomes. A procuradora Carolina Siade, que atua na Casa há oito anos, também comemorou o encontro: “sempre soube da sua busca de ser íntegro e se pautar pela legalidade. Vi com bons olhos a sua vinda para a Presidência, estamos pautados pelo parecer técnico e pelas nossas convicções baseadas em lei. Esse trabalho não é para nós, mas para a sociedade.”

O consultor jurídico Eliomar Pires Martins frisou que “de cara se vê que a procuradoria é de fundamental importância para a gestão. Sugiro que invistamos em um salto de qualidade na qualificação da procuradoria. Ano passado foi realizado curso na Universidade Federal de Goiás para os servidores. Mais qualificação gera mais valorização”. Quanto a essa qualificação, Andrey Azeredo e a Procuradora Geral garantiram o apoio necessário.

Os demais servidores presentes também elogiaram a iniciativa da Presidência, afirmaram que estão à disposição para ajudar no que for preciso e trataram com Andrey Azeredo de temas fundamentais para a Câmara como o controle técnico da constitucionalidade e o trabalho das comissões, dentre outros. A procuradora geral da Casa, Carla Regina, ressaltou o respeito dela pelo setor e a independência funcional dos servidores: “estou comprometida com a neutralidade dos pareceres e em zelar pela coerência e pela legalidade.”

registrado em: