Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidência anuncia realização de encontros em defesa e valorização da mulher em universidades

por Manuela-qi — publicado 05/05/2017 11h15, última modificação 05/05/2017 13h59

Uma das convidadas da Presidência da Câmara de Goiânia para o II Encontro em Defesa e Valorização da Mulher foi a professora universitária Ilma Araújo, da UNIFAN - Faculdade Alfredo Nasser, uma das coordenadoras do Projeto Semeando a Paz. O convite foi feito com o objetivo de estabelecer uma parceria que relacione os dois projetos , Semeando a Paz e a campanha “Não Vai ter Psiu!” da Câmara de Goiânia, em ações conjuntas em universidades e faculdades de Goiânia e da Região Metropolitana. Assim, o presidente da Câmara e vereador Andrey Azeredo (PMDB), anunciou ontem, 5 de maio, que em breve os encontros em defesa e valorização da mulher serão levados aos universitários.

“Conheci o projeto da professora Ilma por intermédio de um professor que é colega dela na UNIFAN. A meu pedido, o professor tratou com ela da possibilidade de parceria entre os dois projetos, ampliando a atuação da campanha que estamos realizando na Câmara de Goiânia, para universidades e faculdades”, destaca o presidente da Casa. O vereador Andrey Azeredo acredita que uma mudança positiva e significativa na realidade enfrentada pelas mulheres pode acontecer com a conscientização de jovens e é isso, segundo ele, que a realização dos encontros em defesa e valorização da mulher nas universidades poderá proporcionar.

Em breve serão anunciados os primeiros encontros nas universidades e faculdades, em ação que conta com o apoio de vereadoras. No Encontro desta quinta-feira, 4 de maio, a vereadora Priscilla Tejota (PSD) sugeriu essa mesma ação que, como já estava planejada pelo presidente Andrey Azeredo, foi prontamente acolhida e anunciada. A vereadora se comprometeu a estabelecer contato com a FASAM, para apresentar a proposta e incluir essa faculdade entre as que receberão os encontros.

Da mesma maneira, ao final do encontro, a convite do vereador Andrey Azeredo, a vereadora Sabrina Garcêz (PMB) confirmou que vai ajudar, estabelecendo contato com as universidades e faculdades com as quais possui mais acesso, para que seja ampliado o alcance dos debates. A vereadora Sabrina Garcêz possui um trabalho de articulação muito importante com a juventude e esse é o público-alvo desta nova ação da campanha “Não Vai Ter Psiu!”.

registrado em: