Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prefeito sanciona Lei que estabelece Dia do Luto da Família Polícial Militar

Prefeito sanciona Lei que estabelece Dia do Luto da Família Polícial Militar

por marcos — publicado 13/12/2017 18h12, última modificação 13/12/2017 18h12

O projeto apresentado pelo vereador Cabo Senna foi aprovado em plenário e acaba de ser sancionado pelo Prefeito Iris Rezende. A Lei N. 10.106 estabeleceu o dia 10 de junho como “Dia de Luto em Memória de Agentes de Segurança Pública”.

De acordo com o vereador que é policial militar há 25 anos, esta é uma forma de reverência à memoria dos agentes da segurança pública mortos em confronto com criminosos. “A data é simbólica frente aos relevantes serviços prestados pelos agentes”.

O vereador teve o cuidado de colocar no texto do projeto não apenas os militares da polícia e dos bombeiros, mas também a Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana.

A lei também garante que os nomes dos agentes reverenciados na data, serão publicados no Diário Oficial do Município, conforme relação enviada pelas corporações.

Com informações da assessoria do vereador Cabo Senna