Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prefeito entrega à Câmara Prestação de Contas do 1º quadrimestre

Prefeito entrega à Câmara Prestação de Contas do 1º quadrimestre

por marcos — publicado 01/06/2020 11h15, última modificação 01/06/2020 11h24

O prefeito Iris Rezende (MDB) entregou na manhã desta segunda-feira (1/6) à Câmara de Goiânia a Prestação de Contas do 1.º quadrimestre de 2020 (janeiro a abril). O presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota), e os presidentes da Comissão Mista e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Lucas Kitão (PSL) e Sabrina Garcez (PSD), receberam o relatório de gestão em reunião com participantes e público reduzidos, em razão das medidas de distanciamento social de prevenção da pandemia do novo coronavírus. Também participaram da reunião os vereadores Welington Peixoto (líder do prefeito na Câmara), Gustavo Cruvinel, Paulinho Graus e Juarez Lopes.

O vereador Lucas Kitão informou que a Comissão Mista, responsável pela realização da audiência pública da Prestação de Contas do Quadrimestre, vai promover uma sessão remota para que o relatório seja apresentado aos 35 vereadores. O prefeito confirmou presença na videoconferência e disse que sua equipe econômica estará presente na reunião virtual para detalhar os números da gestão relativos ao período entre janeiro e abril deste ano.

Ao receber a prestação de contas, Romário Policarpo reafirmou a determinação do Legislativo em atuar em parceria com a Prefeitura para atenuar o impacto da pandemia sobre as contas públicas e a economia da capital. Iris afirmou que o município e o país vivem "momento absolutamente inédito" e que a administração redobrou os esforços de contenção de gastos, de forma a garantir os recursos necessários ao enfrentamento da Covid-19 e manter o pagamento do funcionalismo em dia.

registrado em: