Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em Sessão Especial, Câmara homenageia policiais científicos

Em Sessão Especial, Câmara homenageia policiais científicos

por Da Redação publicado 20/02/2024 09h10, última modificação 20/02/2024 13h59
Propositor da homenagem, vereador Lucas Kitão (PSD) condecorou mais de 50 servidores da Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás (SPTC)
Em Sessão Especial, Câmara homenageia policiais científicos

Foto: Mariana Capeletti

A Câmara de Goiânia realizou, na última sexta-feira (16), Sessão Especial em homenagem aos peritos criminais, médicos legistas e auxiliares de autópsia da Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás (SPTC). Propositor do evento, o vereador Lucas Kitão (PSD) entregou 55 certificados de Honra ao Mérito aos servidores.

Entre os homenageados, estiveram o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Ricardo Matos; o superintendente adjunto, Antônio Carlos Chaves; a chefe de gabinete da SPTC, Mariana Flávia da Mota; e o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais e Médicos Legistas de Goiás (Sindperícias-GO), Fernando Picoli.

Segundo Lucas Kitão, a sessão marcou o reconhecimento do trabalho dos profissionais da SPTC, que atuam para tornar a segurança pública, em Goiás, exemplo nacional e uma das principais pautas do governo do estado.

“Os agentes da Polícia Técnico-Científica de Goiás foram fundamentais em casos emblemáticos. Cito o caso de uma doceria famosa da capital, que foi inocentada pelo envenenamento de um bolo após uma ação rápida de investigação e de resultados feita pela Superintendência. E esse foi apenas um dos vários casos que foram investigados pelos agentes”, afirmou o vereador.

De acordo com Ricardo Matos, a comemoração foi importante para os peritos e para a segurança pública de Goiás, considerada a melhor do Brasil. “É justo reconhecer aqueles que fazem parte de uma das melhores, senão a melhor Polícia Científica do país. São os policiais dessa corporação que, por meio da ciência, atuam em cada um dos 246 municípios em busca de vestígios que contribuam para as investigações criminais”, ressaltou o superintendente.

Para Fernando Picoli, a homenagem demonstrou gratidão do vereador e do Poder Legislativo Municipal aos serviços dos peritos criminais que atuam no estado. “Externo, em nome de toda a categoria, gratidão à homenagem e à parceria que temos com o vereador Lucas Kitão”, declarou o presidente do Sindicato.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador