Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário efetiva Raphael da Saúde e empossa suplente Márcio do Carmo

Plenário efetiva Raphael da Saúde e empossa suplente Márcio do Carmo

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 28/02/2023 11h15, última modificação 28/02/2023 14h44
Raphael da Saúde ocupa, em definitivo, cadeira de Gabriela Rodart. Márcio do Carmo assume vaga do titular Wellington Bessa, licenciado para exercer cargo de secretário de Educação
Plenário efetiva Raphael da Saúde e empossa suplente Márcio do Carmo

Foto: Gustavo Mendes

O Plenário da Câmara Municipal de Goiânia efetivou, na Sessão Plenária desta terça-feira (28), Raphael da Saúde (DC) no cargo de vereador. Ele assume cadeira de Gabriela Rodart (PTB), que teve mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), por infidelidade partidária.

Com a efetivação de Raphael da Saúde, o segundo suplente do DC, Márcio do Carmo, passa à primeira suplência. Ele assume, interinamente, vaga do titular do mandato, Wellington Bessa – licenciado para comandar a Secretaria Municipal de Educação (SME) na gestão Rogério Cruz (Republicanos).

Márcio do Carmo recebeu 1.540 votos nas eleições municipais de 2020. Sua atuação política, segundo ele, será voltada para atender à população da Região Sudoeste de Goiânia (Jardim Planalto, Jardim Atlântico, Vila União, entre outros). "Vou centralizar minha luta nesta Casa por mais postos de saúde, CMEIs e escolas ao povo goianiense, de forma geral", afirmou.

A Sessão

Raphael da Saúde foi efetivado após encerramento do Pequeno Expediente. Em seguida, teve início a Sessão Solene de posse de Márcio do Carmo, com leitura do juramento e declaração do Termo de Posse. Na sequência, o presidente Romário Policarpo (Patriota) declarou Márcio empossado no cargo. Os novos colegas desejaram sucesso a ele na empreitada.

Da Tribuna, Gabriela Rodart despediu-se dos colegas e agradeceu a seus eleitores. "Não vou desistir de minha vida política. Quero ser a melhor política de Goiânia", declarou. Ela recebeu manifestações de apoio de diversos vereadores.