Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova projeto para garantir tratamento igual entre gêneros em eventos esportivos

Plenário aprova projeto para garantir tratamento igual entre gêneros em eventos esportivos

por Da Redação publicado 04/07/2023 10h55, última modificação 04/07/2023 14h12
Autor da proposta, vereador Sandes Júnior (PP) justifica que sociedade atual demanda atuação do poder público para garantia da igualdade de direitos entre gêneros
Plenário aprova projeto para garantir tratamento igual entre gêneros em eventos esportivos

Foto: Alberto Maia

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, projeto de lei (PL 263/2022) que proíbe tratamento diferenciado entre homens e mulheres em premiações de eventos e competições esportivas.

Segundo o autor da matéria, vereador Sandes Júnior (PP), a sociedade atual demanda atuação do poder público para garantia da igualdade de direitos entre gêneros. "O tratamento diferenciado viola o princípio da igualdade entre homens e mulheres, previsto no inciso I do artigo 55 da Constituição Federal Brasileira de 1988, que foi um grande marco normativo para igualdade de gênero, equiparando homens e mulheres, sem distinção de qualquer natureza, sendo iguais em direitos e obrigações”, afirma.

“Não existe, portanto, razão para desigualdade em eventos e competições desportivas. Homens e mulheres devem receber o mesmo tratamento”, conclui o parlamentar.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).