Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova projeto Multiplica Livros

Plenário aprova projeto Multiplica Livros

por Da Redação publicado 17/11/2021 11h56, última modificação 17/11/2021 13h13

Os parlamentares aprovaram, na sessão desta quarta-feira, 17, em primeira votação, o projeto de Lei 112/2021, que institui o projeto Multiplica Livros. A matéria, de autoria da vereadora Aava Santiago (PSDB), estabelece a abertura das salas de leitura ou bibliotecas municipais para a sociedade, visando incentivar o hábito de ler.

O projeto estabelece que salas de leitura e bibliotecas deverão ser abertas quinzenalmente para a comunidade, permitindo a leitura nas instalações das escolas, e será viabilizado por meio de parcerias entre município (Secretaria Municipal de Educação) e Núcleos de Práticas em Letras, Pedagogia e Biblioteconomia das instituições de ensino superior situadas na capital. (Texto de Michelle Lemes)