Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada criação da Política Municipal de Cuidados Paliativos

Aprovada criação da Política Municipal de Cuidados Paliativos

por Michelle Lemes publicado 08/05/2024 11h35, última modificação 09/05/2024 09h46
Iniciativa visa à qualidade de vida e à atenção integral à saúde de pessoas com doenças sem possibilidade de cura

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (8), projeto de lei (PL 249/2023) para instituir a Política Municipal de Cuidados Paliativos.

A proposta, segundo o autor, vereador Sandes Júnior (MDB), visa à qualidade de vida e à atenção integral à saúde de pessoas com doenças sem possibilidade de cura, inclusive oferendo suporte à família para lidar com a doença.

Para implementação da Política Municipal de Cuidados Paliativos, o texto determina:

- capacitação de profissionais;

- fortalecimento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da saúde do cidadão e de práticas de autocuidado;

- garantia da intimidade e da autonomia do paciente em relação a questões de sua enfermidade.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).