Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Parlamento Jovem reúne diretores de escolas públicas e particulares de Goiânia para discutir cronograma de atividades

por Patrícia Drummond publicado 15/08/2019 17h34, última modificação 15/08/2019 17h34

Proposta encaminhada pela vereadora Dra. Cristina (PSDB) à Reforma Administrativa da Câmara Municipal de Goiânia, o Parlamento Jovem teve, nesta quinta-feira (15), a primeira reunião com os diretores das escolas públicas e particulares de Goiânia selecionados para o projeto. Eles receberam as informações básicas e discutiram o cronograma das atividades, que serão realizadas pelo Legislativo, por meio da vereadora, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No mês de setembro, os alunos participarão de palestras sobre o Projeto Eleitor do Futuro, do TRE, que inspirou a atividade na Câmara. Serão debatidos, durante esse período, o papel do Legislativo, a formulação de projetos e o processo eleitoral. A ideia é formar eleitores mais conscientes e, quem sabe, inspirar futuros parlamentares.

Depois das palestras, em outubro, as crianças interessadas se candidatarão ao mandato de vereador(a). Assim como nas eleições oficiais, candidaturas poderão ser impugnadas e os candidatos terão oportunidade de recorrer à decisão. Eles realizarão campanha e os 35 eleitos tomarão posse. Então, serão inseridos no dia a dia da Câmara Municipal de Goiânia, participando de sessões simuladas no plenário e de votações de projetos. “Todo o trabalho realizado com o Parlamento Jovem será documentado e ficará disponível como base para novas edições”, explica a coordenadora do projeto na Câmara, Ludmila Rosa. (Foto: Bruno Abdala)

(Texto produzido pela Assessoria de Imprensa da vereadora Dra.Cristina)