Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Medalhista de ouro na Olimpíada Internacional de Economia, jovem goiano receberá homenagem na Câmara de Goiânia

por Edição de notícias publicado 25/08/2023 10h02, última modificação 25/08/2023 10h02
A menção honrosa foi apresentada pelo vereador Lucas Kitão (PSD) nesta terça-feira

O estudante goiano Pedro Porto de Carvalho Nunes de 18 anos, vai receber uma menção de aplauso na Câmara Municipal de Goiânia. O estudante de engenharia civil na Universidade de São Paulo (USP) foi medalhista de ouro da 6ª Edição da Olimpíada Internacional de Economia, em Volos, na Grécia.

A homenagem foi apresentada pelo vereador Lucas Kitão (PSD) nesta terça-feira (22). A entrega da menção honrosa está prevista para o dia 31 de agosto.

Segundo o autor, o intuito é valorizar o estudante, um dos cinco brasileiros que disputou a Olimpíada e que deu ao Brasil o tetracampeonato na competição que ocorreu entre os dias 24 de julho e 2 de agosto.

Pedro Porto foi vencedor na Olimpíada que reuniu delegações de 48 países. O time brasileiro era composto por oito membros. Os jovens estudantes participaram de três provas nas áreas de Economia, Finanças e Negócios e o Brasil foi tetracampeão no evento e ficou na primeira colocação geral do evento.

Pedro Porto também foi medalhista de ouro no individual e ficou entre os 10 melhores colocados das delegações de todos países participantes.

Da assessoria de imprensa do vereador