Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria quer implantar lombo faixas

Matéria quer implantar lombo faixas

por joana — publicado 24/02/2017 14h25, última modificação 24/02/2017 14h25

Com o objetivo de diminuir a incidência de atropelamentos,  o vereador Cabo Senna (PRP) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Goiânia que prevê a instalação de “lombo faixas”  na frente de escolas, hospitais, órgãos públicos, shoppings centers.

As chamadas lombo faixas assemelham-se às lombadas, porém são mais largas e possuem altura igual à da calçada, proporcionando assim, uma travessia mais segura ao pedestre. E devido a faixa elevada ficar na mesma altura da calçada, se torna acessível à passagem das pessoas com mobilidade reduzida, colocando-se em prática políticas inclusivas, com a garantis de condições ideais de acessibilidade das pessoas.

Segundo o vereador “além dos locais citados – escolas, hospitais, órgãos públicos, shoppings centers- esta lombo faixa poderá ser implantada onde o órgão municipal de trânsito reconheça a sua necessidade para coibir o risco de atropelamentos e, consequentemente, salvar vidas”.