Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova fornecimento de tablets para alunos autistas e com paralisia cerebral

por Quezia de Alcântara publicado 05/12/2023 11h50, última modificação 06/12/2023 14h04
Equipamentos com software de comunicação facilitada auxiliarão estudantes que tenham comprometimento da fala. Projeto de lei segue para sanção ou veto do prefeito

A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta terça-feira (5), projeto de lei (PL 432/2022), de autoria do vereador Thialu Guiotti (Avante), para fornecimento de tablets com software de comunicação facilitada a alunos autistas e com paralisia cerebral que tenham comprometimento da fala, nas escolas da Rede Municipal de Educação.

Segundo o texto, caberá à Secretaria Municipal de Educação (SME) a aquisição dos equipamentos, mediante solicitação feita pela unidade escolar em que o aluno está matriculado.

Guiotti justifica que “o projeto tem como base a política goianiense de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, que prevê, entre outras coisas, eliminação de barreiras de comunicação e estabelece mecanismos e alternativas para garantir comunicação e acesso à informação”.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).