Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria determina informação sobre glúten em cardápios

Matéria determina informação sobre glúten em cardápios

por joana — publicado 27/09/2016 14h41, última modificação 27/09/2016 14h41

Projeto de lei aprovado hoje, dia 27, na Câmara Municipal de Goiânia obriga a divulgação nos cardápios de informações sobre a existência ou não de glúten nos alimentos comercializados. A matéria é de autoria do vereador Paulo Borges ( PR).

Caso seja sancionada pelo prefeito Paulo Garcia, a matéria inclui bares, lanchonetes, restaurante e estabelecimentos similares, bem como quiosques e cantinas que funcionam nas escolas da rede pública e privada de ensino. Os estabelecimentos que não possuírem cardápios deverão atender aos dispositivos da lei por meio de fixação de impressos, cartazes ou placas de forma legível e visível a todos os consumidores. Os comerciantes terão o prazo de  180 ( cento e oitenta) dias a contar da publicação para as devidas adequações dos cardápios.