Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Luciula do Recanto comemora autorização do Paço para contratação de OS que administrará Hospital Veterinário

por Heloiza Amaral publicado 21/03/2023 12h05, última modificação 22/03/2023 13h19
Além da realização de cirurgias, ampliação do Centro de Saúde Animal viabilizará maior número de atendimentos a cuidadores e protetores de baixa renda. Verba virá do Tesouro Nacional

Foto: Mariana Capeletti

A vereadora Luciula do Recanto (PSD) comemorou, nesta terça-feira (21), autorização da Prefeitura de Goiânia para contratação de Organização Social (OS) que administrará o Centro de Saúde Animal, localizado no Setor Balneário Meia Ponte.

Ao ocupar a Tribuna da Câmara, a parlamentar lembrou que se trata de sua primeira reivindicação feita ao Executivo, após tomar posse, mas que recebeu resposta negativa de Rogério Cruz (Republicanos). O caso teria sido responsável, inclusive, por levá-la à oposição ao prefeito. “Eu nem esperava, mas me ligaram da Amma, dizendo que meu sonho tinha se realizado”, disse.

De acordo com a vereadora, a verba para contratação da OS virá do Tesouro Nacional, mas precisava de assinatura do prefeito. Com ampliação do centro de saúde, além de realizar cirurgias, será possível atender a um número maior de cuidadores e protetores de baixa renda – atualmente, a unidade fornece consultas e medicamentos. Luciula também mencionou destinação de recursos à instituição, por meio de emendas impositivas indicadas por ela.