Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Lucas Kitão propõe Frente Parlamentar em defesa dos agentes de saúde

Lucas Kitão propõe Frente Parlamentar em defesa dos agentes de saúde

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 05/09/2023 11h10, última modificação 05/09/2023 15h20
Segundo vereador, Frente trabalhará para viabilização do plano de carreira e para aplicação do piso nacional à categoria

Com apoio da maioria dos colegas, o vereador Lucas Kitão (PSD) apresentou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (5), proposta para criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) do Município de Goiânia.

"A prioridade dessa nossa Frente Parlamentar será de trabalhar e cobrar do Paço Municipal a viabilização do plano de carreira e aplicação do piso nacional aos agentes de saúde. Esperamos que a Prefeitura adote, portanto, o piso nacional, mudando a tabela salarial desses servidores", afirmou Kitão.

O vereador lembrou ainda que a Frente terá "missão extremamente importante nessa questão, ou seja, elaborar leis e políticas nacionais referentes à defesa dos agentes que atuam na comunidade e no combate a endemias em nosso município".

"Caberão a mim a coordenação e representação, perante esta Casa, sobre demandas desses servidores. Estou profundamente agradecido pelo apoio maciço dos colegas a essa propositura de elevado grau social e humano", concluiu.