Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Lucas Kitão critica Prefeitura de Goiânia por situação do Cais Amendoeiras

Lucas Kitão critica Prefeitura de Goiânia por situação do Cais Amendoeiras

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 02/02/2023 12h20, última modificação 02/02/2023 15h45
Vereador não descartou convocação do secretário de Saúde, Durval Pedroso, para prestar esclarecimentos à Câmara

O vereador Lucas Kitão (PSD) ocupou a Tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (2), para denunciar o que considera "uma situação trágica, calamitosa e de abandono", por parte da Prefeitura de Goiânia, do Cais Amendoeiras, na Região Leste da cidade. Após exibir vídeo sobre o local, o parlamentar afirmou que "este Poder tem que entrar na Justiça para processar a atual administração municipal. É preciso que se estabeleça uma investigação sobre o trabalho desse secretário de Saúde, Durval Pedroso. Esta Casa não pode ficar em silêncio diante do absurdo que ocorre, hoje, com a situação pública da capital".

Lucas Kitão lembrou que ordem judicial, de 13 de dezembro de 2021, "já obrigava a Prefeitura a resolver esses problemas na Saúde. Decorridos 426 dias, portanto, nada foi feito. Apenas promessas e mais promessas. Aliás, onde anda a promessa de ampla reforma no sistema de saúde da capital? Ali, no Cais Amendoeiras, vive-se o caos. Local insalubre. Uma calamidade".

O vereador não descartou convocação do secretário Durval Pedroso para prestar esclarecimentos, à Câmara, sobre o assunto.

Apoios

Vários vereadores não só apoiaram as declarações de Kitão, como também criticaram a administração municipal pela situação do sistema de saúde. "Pessoas são tratadas como lixo. Esse Cais é, na verdade, um verdadeiro chiqueiro. Falta vergonha na cara desses administradores. Rogério Cruz é o prefeito que Goiânia já teve", declarou Luciula do Recanto (PSD). "O problema não é só no Cais Amendoeiras, mas também há falta de remédios para a população carente ", afirmou Paulo Magalhães (União Brasil).