Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Lucas Kitão entrega Medalha Mérito do Agronegócio a Lissauer Vieira na Câmara de Goiânia

por Edição de notícias publicado 25/08/2023 10h05, última modificação 25/08/2023 10h05
A homenagem foi articulada pelo vereador e correligionário de Lissauer

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) Lissauer Vieira (PSD) recebeu nesta quinta-feira (24) a medalha do Mérito do Agronegócio Governador Otávio Lage na Câmara Municipal de Goiânia. A homenagem foi entregue pelo vereador Lucas Kitão (PSD), autor da homenagem, em sessão comandada pelo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota).

A sessão de homenagem foi articulada pelo correligionário de Lissauer. O vereador foi autor do requerimento de indicação. Ele foi também um dos responsáveis pelo apoio de 23 vereadores da Casa à então pré-candidatura do ex-presidente ao Senado Federal.

Segundo o autor da homenagem, a indicação foi feita pela representação que o ex-presidente da Assembleia tem na Agricultura, na região sudoeste de Goiás, na cidade de Rio Verde e na cidade de Goiânia, em parceria com o Legislativo municipal. “É um líder da agropecuária, um dos grandes defensores do setor”, pontuou.

“Lissauer representa o legado do ex-governador Otávio Lage. De um homem que colocou Goiás como referência no setor Agropecuarista. Lissauer é um dos grandes defensores. Teve muita consciência e conseguiu fazer o setor ter a grande repercussão que sempre teve em Goiás”, exemplificou o vereador.

O ex-presidente da Alego destacou a atuação de Kitão. Cotado para a prefeitura de Rio Verde, Lissauer afirmou que tem orgulho dos seus trabalhos como agropecuarista e como ex-presidente do legislativo goiano.

“Aprovamos a nova lei do agrotóxico, tivemos muitas demandas do setor durante a minha gestão. Independente de estar com mandato eletivo, estou na defesa dos 7 milhões de goianos, dos 246 municípios. Podem contar comigo”, discursou Vieira.

O presidente do PSD Goiás, senador Vanderlan Cardoso, também participou da entrega. O dirigente destacou que o reconhecimento é justo e destacou o trabalho de Lissauer.

“Homenagear o ex-presidente é recordar a experiência de um líder da agricultura goiana. Um líder que conduziu a construção da nova Assembleia Legislativa e que foi fundamental para tirar esse projeto do papel”, pontuou.

Além de Vanderlan e Kitão, participaram da homenagem o também ex-presidente da Alego, Samuel Almeida (PSD), os deputados estaduais Virmondes Cruvinel (União) e Amauri Ribeiro (Patriota), o ex-presidente do Ipasgo e dirigente da Saneago, Silvio Fernandes, o vice-presidente da CelgPar, Marcos Roberto Silva, e o ex-deputado estadual Chico KGL.

Assessoria de imprensa do vereador