Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Léia Klebia propõe isenção de IPTU para imóveis afetados por enchentes

Léia Klebia propõe isenção de IPTU para imóveis afetados por enchentes

por Da Redação publicado 04/09/2023 08h25, última modificação 04/09/2023 15h29
Aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), projeto de lei segue para primeira votação em Plenário

A vereadora Léia Klebia (Podemos) apresentou projeto de lei em que propõe isenção total de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para imóveis afetados por enchentes e alagamentos em  Goiânia. Aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a matéria segue para primeira votação em Plenário.

Segundo a vereadora, imóveis são danificados e comprometidos em decorrência do período de chuvas. Isso, destaca Léia, provoca transtornos emocionais e financeiros a oradores. Trata-se, portanto, de medida de justiça social.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora