Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kitão propõe atrair “nômades digitais” para Goiânia

Kitão propõe atrair “nômades digitais” para Goiânia

por Da Redação publicado 05/09/2023 10h25, última modificação 05/09/2023 14h43
Vereador apresentou projeto de lei para proporcionar condições à permanência dos profissionais por até 180 dias na capital

O vereador Lucas Kitão (PSD) apresentou, no Plenário da Câmara, projeto de lei com objetivo de atrair, para Goiânia, empreendedores e profissionais que trabalham online. O projeto foi denominado “Nômades Digitais”, em referência a quem utiliza tecnologia da informação para trabalhar remotamente.

Para permanência dos nômades digitais por até 180 dias consecutivos, na capital, a proposta prevê hospedagem acessível; conexão wi-fi em áreas estratégicas; espaços de trabalho compartilhados; espaços para facilitação do acesso de empresas de tecnologia; locais para parcerias; e criação de oportunidades de negócio e de networking para realização de eventos.

Segundo o projeto, as inscrições serão feitas no site da Prefeitura. O texto sugere ainda que o Executivo estabeleça parcerias com entidades locais e com setores envolvidos em turismo e em tecnologia, para promoção de Goiânia como cidade inovadora e receptiva aos nômades digitais.

Pioneirismo

O vereador definiu esses profissionais como pioneiros na escolha de onde viver e trabalhar, com base em oportunidades digitais em vez de limitações geográficas. Para Kitão, nômades digitais são empreendedores independentes, autônomos e inovadores.

“Esse projeto cria um ecossistema propício que beneficia não só os nômades digitais, como também impulsiona nossa economia, nossa cultura e nossa posição como cidade inovadora”, explicou.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador