Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kátia convoca presidente do Imas para responder sobre crise no instituto

Kátia convoca presidente do Imas para responder sobre crise no instituto

por Quezia de Alcântara publicado 08/02/2024 11h15, última modificação 08/02/2024 16h41
Usuários relatam dificuldade para agendamento de consultas, exames e cirurgias. Instituto enfrenta problemas como atraso em pagamentos a prestadores de serviços

A presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Goiânia, vereadora Kátia (PT), convocou o presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), Marcelo Marques Teixeira, para esclarecer à comissão sobre a situação do instituto. Segundo a parlamentar, pesquisa da Universidade Federal de Goiás (UFG) diagnosticou reclamações de usuários quanto à dificuldade para agendamento de consultas, exames e cirurgias.

Os usuários pagam para usar o Imas com dinheiro descontado mensalmente do contracheque. Portanto, eles têm direito de ser atendidos sempre que acionarem o plano de saúde”, afirmou Kátia.

De acordo com a vereadora, o atraso em pagamentos a prestadores de serviços – como médicos, clínicas, hospitais e laboratórios – representa outro problema enfrentado pelo Imas.

A reunião com o presidente do instituto está marcada para o próximo dia 20, às 8 horas, na Câmara.