Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru faz "representação" contra agentes públicos junto ao MP

Kajuru faz "representação" contra agentes públicos junto ao MP

por silvana — publicado 20/09/2017 14h55, última modificação 20/09/2017 14h54

O vereador Jorge Kajuru (PRP), apresentou na sessão desta quarta-feira, 20/09 aos colegas parlamentares, o teor da Representação que será levada ao Ministério Público, relativa à CEI-Comissão Especial de Inquérito das Contas Públicas, da qual foi relator. A representação é fruto dos depoimentos prestados à CEI que investigou irregularidades na Administração Municipal entre os anos de 2008 e 2016 e foi encerrada no último dia 15/09.

O documento será encaminhado à Promotora de Justiça, Leila Maria de Oliveira, da 50ª Promotoria do Patrimônio Público, Combate à Corrupção e Improbidade Administrativa em Goiânia, pedindo o indiciamento dos agentes políticos nomeados, pela prática de crimes apurados pela Comissão  e, cujo relatório final foi aprovado por unanimidade dos membros.

Da Tribuna da Casa, Kajuru afirmou que a Representação será oferecida por ele, na condição de Parlamentar  e não como relator da CEI, já que o relatório final apresentado na Comissão, era mais genérico e a representação é mais incisiva, com citações provenientes do relatório e,  com toda a documentação probatória à disposição do MP. Kajuru apresenta lista nominal e o enquadramento legal de cada ação ou omissão praticados por cada servidor e agente envolvidos.

Agentes

No documento encaminhado ao MP, kajuru cita o atual prefeito Iris Rezende (PMDB), o ex- prefeito Paulo Garcia (PT), secretários municipais do período de 2008 a 2016, além  de presidentes e diretores de órgãos públicos do município, como Comurg, Agetul, IPSM- Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, SEPLAMH- Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, além de empresas prestadoras de serviço para a Prefeitura de Goiânia.

Da Representação, consta, segundo o vereador, “todas as provas documentais apresentadas na íntegra juntamente com o Relatório Final da CEI das Contas Públicas. Com isso, esperamos que sejam adotadas, com a máxima urgência, as medidas necessárias para a retomada da legalidade, moralidade e transparência que deve reger as Instituições e o Serviço Público, com a conseqüente responsabilização dos envolvidos e a restituição dos valores desviados do erário”.