Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Iris participa da sessão de reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara

Iris participa da sessão de reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 04/02/2020 12h40, última modificação 04/02/2020 15h08

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, MDB, participou hoje (4) da sessão ordinária de reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal. Trata-se da sessão do quarto ano da décima oitava legislatura, que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. Os galerias estavam ocupadas e todos os vereadores compareceram à sessão, que teve ainda votação da pauta de projetos do dia.

Na sua fala, o prefeito fez um balanço da sua administração, relatando os feitos do ano passado, bem como anunciando o que fará no decorrer deste ano. Ao final, ele entregou ao presidente da Casa, GCM, Romário Policarpo, Patriota, sobre a atuação de cada órgão da administração municipal.

Iris Rezende destacou, por exemplo, na sua exposição, que em 2020 vai retomar as obras de 7 CMEIs na capital, aplicar R$ 26 milhões em educação, construção de dois centros Atendimento Fácil, plantação de 322 mil mudas de árvores do cerrado, o recapeamento de 630 quilômetros de asfalto e a conclusão do viaduto Leste/Novo Mundo. 

Nos 30 minutos de sua fala, o prefeito agradeceu aos vereadores pela aprovação, no ano passado, do pedido de empréstimo, feito pela Prefeitura, no valor de R$ 780 milhões . "Graças a esses recursos é que permite a Prefeitura realizar obras e projetar outras para este ano". 

O prefeito elogiou a nova estrutura do novo sistema de som e vídeo do plenário da Câmara. "Essa modernização é importante para facilitar os trabalhos dos vereadores". Ao final, o presidente Romário Policarpo pediu a Iris Rezende para que ele continuasse no cargo, candidatando-se para mais período à frente do Paço municipal. "É um caso a ser pensado", respondeu. 

PROJETOS APROVADOS

Na votação da pauta do dia, os vereadores aprovaram vários projetos e requerimentos que estavam na pauta do dia. Em segunda votação, por exemplo, foi aprovada a desafetação de uma área na Vila Finsocial (PL nº 81/2019), de autoria do Paço, bem como o projeto da vereadora Léia Klébia, PSC, que torna obrigatório a distribuição da caderneta de saúde da criança para parturientes nos hospitais públicos e privados de Goiânia (PL nº 252/2019).