Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Indicados mais nomes para compor as três CEIs

Indicados mais nomes para compor as três CEIs

por Quezia de Alcântara publicado 09/03/2017 11h20, última modificação 09/03/2017 12h08

Os nomes de mais 13 vereadores foram indicados hoje (9) para compor as três Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) em andamento na Câmara Municipal de Goiânia. Desta vez, as indicações foram feitas pelo presidente do bloco “Por uma Goiânia Melhor”, vereador Delegado Eduardo Prado (PV) e por Lucas Kitão (PSL),  do bloco "Pró-Goiânia.

Delegado Eduardo Prado adiantou que os parlamentares indicados terão que efetivamente investigar todas as denúncias e apresentar relatórios concretos. Também afirmou que não aceitará que vereador que integra as comissões "negocie cargo com a Prefeitura ou outro tipo de negociação" e que se ocorrer vai denunciar em plenário.

Foram indicados para a CEI do Transporte Coletivo os vereadores Paulo Daher (DEM) e GCM Policarpo (PTC) como titulares e Emilson Pereira (PTN) como suplente.Para a CEI da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) foram indicados como titulares, os vereadores Anderson Sales Bokão (PSDC) e Delegado Eduardo Prado (PV) e como suplente, Paulinho Graus (PDT).Os vereadores Oséias Varão (PSB) e Jair Diamantino (PSDC) foram os indicados como titulares para a CEI das Contas da Prefeitura, e Kleybe Morais (PSDC) com suplente.

Já o bloco "Pró-Goiânia", coordenado por Lucas Kitão (PSL), indicou o vereador Vinícius Cirqueira (Pros) como titular na CEI do Transporte e Sabrina Garcêz (PMB) como suplente. Também apontou os nomes de Tiãozinho Porto (Pros) como titular da CEI das Contas da Prefeitura e Gustavo Cruvinel (PV) para suplente. Falta designar os nomes para a CEI da SMT.

Eles se somarão aos seis nomes indicados na terça-feira, dia 7, pelo bloco Frente Parlamentar, liderado por Cristina Lopes (PSDB). Após o término das indicações, cada comissão deverá escolher o presidente e o relator e iniciar os trabalhos. O prazo para conclusão das CEIs é de 120 dias a partir de então.

Assim vão compor cada CEI, até o momento, os seguintes nomes:

1- CEI da SMT - Elias Vaz (PSB), Cabo Senna (PRP), Anderson Sales Bokão (PSDC) e Delegado Eduardo Prado (PV) e Paulinho Graus (PDT) Autor da proposta: Elias Vaz.

2- CEI do Transporte Coletivo - Anselmo Pereira (PSDB), Sargento Novandir (PTN), Paulo Daher (DEM) e GCM Policarpo (PTC), Emilson Pereira (PTN) e Clécio Alves (PMDB), Vinícius Cirqueira (Pros) e Sabrina Garcêz (PMB). Autor da proposta: Clécio Alves

3- CEI das Contas da Prefeitura - Jorge Kajuru (PRP),e Priscila Tejota (PRB), Oséias Varão (PSB) e Jair Diamantino (PSDC) e Kleybe Morais (PSDC), Tiãozinho Porto (Pros) e Gustavo Cruvinel (PV). Autor da proposta: Jorge Kajuru.