Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Igor Franco cobra de secretário de Finanças pagamento por obras municipais executadas

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 22/03/2023 10h55, última modificação 22/03/2023 14h37
Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (22), vereador afirmou que empresários se sentem prejudicados

O vereador Igor Franco (Solidariedade) ocupou a Tribuna da Câmara de Goiânia, na sessão desta quarta-feira (22), para cobrar do secretário de Finanças, Vinícius Henrique Pires Alves, pagamento de obras executadas por empresas, mas ainda não pagas pela administração municipal. "Vou aguardar 48 horas para que o secretário me envie explicações do porquê do atraso. Se não responder nesse prazo, entrarei com pedido de convocação para ele comparecer a esta Casa e dar esclarecimentos", afirmou o vereador.

No pronunciamento, Igor Franco disse ter recebido, em seu gabinete, diversos empresários que se sentem prejudicados com a situação. "Se eles não recebem pelo serviço executado, a empresa pode fechar, gerando desemprego. Outra coisa grave e que precisa ser apurada é se a Secretaria estaria escolhendo quem recebe pagamento. Isso seria inadmissível. Não pode haver seleção de pagamento", declarou.

Em aparte, o vereador Welton Lemos (Podemos) apoiou a manifestação do colega, mas destacou: "O secretário Vinícius é trabalhador e creio que dará respostas imediatas".

"Essa situação esteja ocorrendo, talvez, pelo acúmulo de trabalhos do secretário, já que ocupa a Secretaria de Finanças, mas também a de Trânsito, Transporte e Mobilidade. Reafirmo, portanto, que não se pode selecionar quem vai receber primeiro seu pagamento pelas obras executadas", concluiu Igor Franco.