Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Hotéis em Goiânia podem oferecer café da manhã regional a hóspedes

Hotéis em Goiânia podem oferecer café da manhã regional a hóspedes

por Michelle Lemes publicado 26/09/2016 16h10, última modificação 26/09/2016 16h10

Com o objetivo de promover a cultura regional por meio das comidas típicas, a vereadora Dra Cristina Lopes (PSDB) apresentou projeto de Lei que visa obrigar os hotéis localizados no município de Goiânia a disponibilizarem aos hóspedes o café da manhã regional. Deverão ser oferecidos, pelo menos, dez alimentos considerados típicos. A matéria segue em tramitação na Câmara Municipal e pode ser apreciado amanhã (27) em Plenário.

Consideram-se comidas típicas, para efeitos da Lei: bolo de arroz, broa de milho e fubá, bolo de milho, canjica, mané pelado, brevidade, pastelzinho de Goiás, empadão goiano, bolo de fubá, pão de mandioca, requeijão, biscoito frito, biscoito de queijo, pão de queijo, geléia de frutos  do cerrado, pamonha assada, pamonha frita, omelete de queijo, ao menos um suco de frutas do cerrado, sem prejuízo de outras. Ao cumprir com as exigências o estabelecimento receberá o selo “Parceiro do Cerrado Goiano”.

Serão obrigados a disponibilizarem o café da manhã apenas os estabelecimentos que oferecem serviços de hospedagem no qual o desjejum esteja incluído no valor da diária. “A culinária é uma verdadeira herança cultural em qualquer tempo e em qualquer parte do globo terrestre. Ao pensarmos em determinado povo, logo nos vem à mente também um tipo de alimento, uma forma especial de preparo, um condimento”, justificou Dra Cristina Lopes.