Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Homem é preso na Câmara Municipal

Homem é preso na Câmara Municipal

por Manuela-qi — publicado 01/03/2017 19h05, última modificação 01/03/2017 19h43

Um homem de 40 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, 01, na Câmara Municipal de Goiânia. Sérgio Jesus de Bastos, estava escondido no banheiro feminino quando tentou atacar uma assessora da vereadora Dra. Cristina, a servidora começou a gritar e foi ouvida pela Guarda Civil Metropolitana que agiu rápido e conseguiu prender o suspeito.

A assessora e o suspeito foram encaminhados para Central de Flagrantes onde a ocorrência foi registrada. Ele estava sem documentos, mas foi identificado por já ter passagens pela polícia, entre elas pelo crime de assédio. A servidora, que prefere não ter o nome citado, passa bem.

Ao ser informado do caso, o presidente da Casa, Andrey Azeredo, repudiou a ação criminosa. "Os guardas foram muito eficientes, mas faremos mais orientações para combater qualquer ação como esta. Não há tolerância para esse tipo de crime!", enfatizou.

Uma das intervenções da presidência para aumentar a segurança no prédio é a instalação de um sistema de câmeras. Um estudo está sendo feito para avaliar se a solução mais viável é o conserto dos equipamentos atuais ou a troca e aumento eles.

Campanha

O caso aconteceu no mesmo dia em que a presidência da Casa lançou a campanha "Não vai ter Psiu!", de combate a crimes contra a mulher. A campanha, que inicialmente vai ser interna, visa incentivar o público feminino a denunciar casos de assédio e qualquer outro tipo de crime contra a mulher.

Além da Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar também foi orientada a acirrar a segurança nas dependências da Câmara. "Estamos aqui para assegurar a integridade dos servidores e visitantes e isso vai ser feito com rigor", disse o Tenente Coronel Godinho, chefe do Gabinete Militar.