Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova gratuidade em estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

CCJ aprova gratuidade em estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

por Quezia de Alcântara publicado 06/09/2023 10h15, última modificação 06/09/2023 13h53
De autoria do vereador Edgar Duarte (PMB), projeto estabelece isenção de pagamento de taxa em estacionamentos de shoppings, centros comerciais, lojas, casas de shows, bancos, bares e restaurantes
CCJ aprova gratuidade em estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

Foto: Gustavo Mendes

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (6), projeto de lei (PL 101/2023) para isentar idosos e pessoas com deficiência do pagamento de taxa de estacionamento. O texto é de autoria do vereador Edgar Duarte (PMB).

De acordo com o projeto, a medida recairá sobre estacionamentos de shoppings, centros comerciais, lojas, casas de shows, exposições, restaurantes, bares, instituições bancárias, entre outros locais.

Para ter direito ao benefício, idosos e pessoas com deficiência deverão portar o Cartão de Estacionamento para Vaga Especial Idoso ou Pessoa com Deficiência.

A matéria segue para primeira votação em Plenário.