Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova inclusão do Dia do Cientista Político no Calendário Oficial de Goiânia

por Da Redação publicado 04/12/2023 09h10, última modificação 04/12/2023 16h30
De autoria do vereador Lucas Kitão (PSD), proposta estabelece 3 de maio para comemoração da data, em referência ao nascimento de Nicolau Maquiavel

A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na última quinta-feira (30), projeto de lei para inclusão do Dia do Cientista Político no Calendário Oficial de Eventos do Município. De autoria do vereador Lucas Kitão (PSD), a proposta estabelece 3 de maio para comemoração da data, em referência ao nascimento de Nicolau Maquiavel.

Segundo Kitão, a iniciativa valoriza o cientista político – profissional fundamental no processo de informação da sociedade, a partir de análises sobre a conjuntura política nacional. Além disso, de acordo com o vereador, o cientista político contribui para o aperfeiçoamento da democracia e da cidadania.

“Nossa intenção é homenagear esses profissionais que estudam a realidade política do Brasil e que aplicam seus conhecimentos em prol de uma sociedade mais politizada e melhor informada”, afirma Kitão.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador