Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de lei propõe criação de Faixa Azul para Motos em avenidas movimentadas de Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 01/12/2023 09h35, última modificação 01/12/2023 15h20
Segundo vereador Paulo Magalhães (União Brasil), medida proporcionará fluxo de tráfego mais seguro e eficiente

Foto: Alberto Maia

Tramita na Câmara de Goiânia projeto de lei (PL 418/2023), de autoria do vereador Paulo Magalhães (União Brasil), para autorizar implementação, pelo Poder Executivo, da Faixa Azul para Motos em avenidas movimentadas da capital. A medida, segundo o texto, proporcionará fluxo de tráfego mais seguro e eficiente.

De acordo com o parlamentar, a Faixa Azul para Motos funcionará como sinalização de segurança – a partir do uso de faixas veiculares, na cor azul, para tráfego de motociclistas, organizando o espaço compartilhado por condutores de motocicletas e de automóveis.

Além da pintura no pavimento, a matéria propõe instalação de placas de trânsito, conforme normas e regulamentos em vigor, para identificar locais de tráfego de motos.

O projeto receberá parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara, antes de seguir para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).