Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / ESCOLAS DEVERÃO TER ASSISTÊNCIA DE PSICÓLOGOS

ESCOLAS DEVERÃO TER ASSISTÊNCIA DE PSICÓLOGOS

por lucas-ff — publicado 30/03/2016 11h00, última modificação 20/04/2016 10h24

O plenário aprovou hoje (30) em última votação matéria que institui o Serviço de Assistência Psicológica ao Estudante da rede municipal de ensino, de autoria de Paulo da Farmácia (Pros).

De acordo com o texto será oferecido acompanhamento psicológico para prevenção de distúrbios que podem comprometer o desempenho escolar dos alunos. O serviço será feito por profissionais da Psicologia que já integram o quadro da Prefeitura. Os alunos assistidos serão encaminhados por professores e conselheiros tutelares.

Outra atividade exercida pelos psicólogos será a de auxiliar o educador no convívio das relações grupais, na compreensão da dinâmica familiar de seus alunos e no conhecimento do desenvolvimento humano e dos processos de ensino e aprendizagem.
(Quézia Alcântara)