Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Empreendedoras recebem homenagem na Câmara

Empreendedoras recebem homenagem na Câmara

por Carol Magalhães publicado 24/11/2017 11h20, última modificação 24/11/2017 11h20

Por iniciativa da vereadora Priscilla Tejota (PSD), a Câmara Municipal de Goiânia promoveu nesta sexta-feira, 24, sessão especial em comemoração ao Dia Global do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro. A data foi criada em 2014 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a fim de potencializar as oportunidades das mulheres no mercado de trabalho e nos cargos de chefia de áreas atualmente ocupadas majoritariamente por homens.

Durante a solenidade, presidida por Leia Klebia (PSC), Tejota destacou que a participação feminina no mercado de trabalho tem papel de transformação social. “Levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que é a principal pesquisadora de empreendedorismo do mundo, aponta que, em 2014, 51,2% dos empreendedores que iniciam negócios são mulheres, o que contribui para o aumento da autonomia financeira feminina”, discursou.

Reconhecimento

Em nome das mais de 70 homenageadas com diploma de honra ao mérito, a empresária e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludmilla Damatta, agradeceu o reconhecimento do poder público. “Esse diploma legitima a força do empreendedorismo feminino. Hoje, nós estamos escrevendo uma nova história para Goiás e, sobretudo, para Goiânia”, disse.

Prestigiaram a sessão os vereadores Alysson Lima (PRB), Cristina Lopes (PSDB) e Rogério Cruz (PRB), além da ex-vereadora Cida Garcêz. Também marcaram presença a CEO do Grupo EmpZ, Helena Ribeiro, nomeada como uma das mulheres mais influentes do mundo na categoria executivas internacionais pela Staffing Industry Analysts (SIA); a ex-presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Manoela Gonçalves; a gestora do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-GO), Sucena Hummel; e a conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Maria Luzia da Silveira Rodrigues.

(Foto: Wictoria Jhefany)