Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Emilson propõe implantação de programa de aprendizagem para jovens

Emilson propõe implantação de programa de aprendizagem para jovens

por Heloiza Amaral publicado 13/12/2017 10h55, última modificação 13/12/2017 14h24

O vereador Emilson Pereira (PODEMOS) apresentou, nesta quarta-feira (13), projeto de lei que visa instituir em Goiânia o programa de aprendizagem para jovens e adolescentes “Jovem é o Futuro”. O projeto determina que a prefeitura contrate jovens aprendizes para atuarem na administração pública do município, estabelecendo um percentual variável de 3% a 10%, de acordo com as condições da prefeitura.

A aprendizagem é um processo educacional profissional, realizado por meio de contrato de trabalho, em que o aprendiz é submetido a formação profissional metódica, ministrada por entidades habilitadas pelo Cadastro Nacional de Aprendizagem do Ministério do Trabalho. A contratação, segundo a lei proposta, poderá ser feita por entidades sem fins lucrativos, e os contratos terão vigência de dois anos. (Foto: Francisco Carvalho)