Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria de Bokão prioriza atendimento de pacientes em hemodiálise, com câncer ou fibromialgia

por Quezia de Alcântara publicado 20/09/2022 10h45, última modificação 20/09/2022 14h01
Comércio, instituições financeiras e prestadores de serviços deverão disponibilizar senhas para atendimento preferencial

Matéria que garante prioridade de atendimento para pessoas em tratamento de hemodiálise, pacientes com fibromialgia ou com neoplasia maligna (câncer) tramita na Câmara de Goiânia. O projeto é de iniciativa do vereador Anderson Sales - Bokão (PRTB).

Segundo o texto, o benefício se aplicará a estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e prestadores de serviços. Além de sistema com senhas indicando atendimento prioritário, esses locais deverão disponibilizar assentos para acomodação dos usuários, enquanto aguardam atendimento.

“Os beneficiários desse projeto são submetidos a tratamentos desgastantes, possuem saúde fragilizada ou são vítimas de dores crônicas constantes”, justifica o parlamentar, acrescentando que o benefício “evitará desgastes físicos e emocionais que geram desconforto e sofrimento”.