Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em Sessão Solene realizada na Câmara, Faculdade de Odontologia da UFG comemora 74 anos

por Patrícia Drummond publicado 10/10/2019 15h35, última modificação 10/10/2019 16h22

A noite desta quarta-feira (9) foi marcada por Sessão Solene em homenagem aos 74 anos da Faculdade de Odontologia (FO) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Proposto pela vereadora Sabrina Garcêz (sem partido), o evento contou com a participação de pioneiros e das novas gerações da FO. Professores, técnicos, estudantes e egressos estiveram entre os homenageados.

Em seu discurso, a parlamentar goianiense destacou o momento que as Instituições de Ensino Superior (IES) do País atravessam. “O que tem acontecido com as Universidades Públicas em nosso país é preocupante”, considerou Sabrina. Para ela, a Educação Superior não pode ser eleita como grande vilã do Brasil; ao contrário, é a produção das universidades a solução para as crises que o País enfrenta.

A produção acadêmica foi, também, o ponto de destaque no pronunciamento do reitor da UFG, professor Edward Madureira: “Nós já atravessamos muitos momentos conturbados. Esse será mais um. Ao ministro da Educação, que nos chama de zebras gordas e diz que o que fazemos é balbúrdia, ou aos que propagam fake news sobre os nossos trabalhos, tenho a dizer que nós temos dado respostas. Esta semana tivemos duas pesquisas com repercussão em nível científico internacional. Essa é a nossa resposta”, declarou Edward Madureira.

Não há momento mais oportuno para esta homenagem”, afirmou a diretora da FO, Enilza Maria Mendonça de Paiva. A professora ressaltou a importância da instituição e a missão da Faculdade de Odontologia na formação humana de seus estudantes. “São quase 5 mil estudantes formados em todos esses anos. E temos feito o máximo para oferecer o melhor. As pessoas precisam estar mais atentas à Universidade”, sustentou Enilza Paiva.

A vereadora Sabrina Garcêz fez questão de ressaltar a transformação que as universidades operam na vida dos acadêmicos e na sociedade: “É o trabalho da Educação Superior Pública que tem feito a diferença na vida de milhares de pessoas em nosso Estado. E vocês, que estão aqui, hoje, são a prova disso!”

(Texto e foto: Assessoria de Imprensa da vereadora Sabrina Garcêz)