Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em Sessão Solene realizada na Câmara, Faculdade de Odontologia da UFG comemora 74 anos

Em Sessão Solene realizada na Câmara, Faculdade de Odontologia da UFG comemora 74 anos

por Patrícia Drummond publicado 10/10/2019 15h35, última modificação 10/10/2019 16h22

A noite desta quarta-feira (9) foi marcada por Sessão Solene em homenagem aos 74 anos da Faculdade de Odontologia (FO) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Proposto pela vereadora Sabrina Garcêz (sem partido), o evento contou com a participação de pioneiros e das novas gerações da FO. Professores, técnicos, estudantes e egressos estiveram entre os homenageados.

Em seu discurso, a parlamentar goianiense destacou o momento que as Instituições de Ensino Superior (IES) do País atravessam. “O que tem acontecido com as Universidades Públicas em nosso país é preocupante”, considerou Sabrina. Para ela, a Educação Superior não pode ser eleita como grande vilã do Brasil; ao contrário, é a produção das universidades a solução para as crises que o País enfrenta.

A produção acadêmica foi, também, o ponto de destaque no pronunciamento do reitor da UFG, professor Edward Madureira: “Nós já atravessamos muitos momentos conturbados. Esse será mais um. Ao ministro da Educação, que nos chama de zebras gordas e diz que o que fazemos é balbúrdia, ou aos que propagam fake news sobre os nossos trabalhos, tenho a dizer que nós temos dado respostas. Esta semana tivemos duas pesquisas com repercussão em nível científico internacional. Essa é a nossa resposta”, declarou Edward Madureira.

Não há momento mais oportuno para esta homenagem”, afirmou a diretora da FO, Enilza Maria Mendonça de Paiva. A professora ressaltou a importância da instituição e a missão da Faculdade de Odontologia na formação humana de seus estudantes. “São quase 5 mil estudantes formados em todos esses anos. E temos feito o máximo para oferecer o melhor. As pessoas precisam estar mais atentas à Universidade”, sustentou Enilza Paiva.

A vereadora Sabrina Garcêz fez questão de ressaltar a transformação que as universidades operam na vida dos acadêmicos e na sociedade: “É o trabalho da Educação Superior Pública que tem feito a diferença na vida de milhares de pessoas em nosso Estado. E vocês, que estão aqui, hoje, são a prova disso!”

 

(Texto e foto: Assessoria de Imprensa da vereadora Sabrina Garcêz)