Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em Sessão Especial, Leandro Sena homenageia vítimas do Césio-137

Em Sessão Especial, Leandro Sena homenageia vítimas do Césio-137

por Edição de notícias publicado 15/04/2024 17h45, última modificação 16/04/2024 13h20
Vereador concedeu Diploma de Honra ao Mérito para pessoas diretamente afetadas pela tragédia e seus familiares

Em Sessão Especial, realizada no Plenário da Câmara, na manhã desta segunda-feira (15), o vereador Leandro Sena (Solidariedade) homenageou vítimas do acidente radiológico com o Césio-137. O parlamentar concedeu Diploma de Honra ao Mérito para pessoas diretamente afetadas pela tragédia e seus familiares.

Ocorrido em setembro de 1987, em Goiânia, o desastre representa um dos mais graves episódios da história do país envolvendo contaminação por radioatividade.

Além de prestar a homenagem, a solenidade buscou sensibilizar a população sobre a necessidade de abordagem segura e responsável em relação à energia nuclear e outras atividades que envolvem material radioativo.

Em seu discurso, Leandro Sena destacou a importância de se manter viva a memória das vítimas. "A tragédia do Césio-137 é um marco na história de Goiânia e jamais deve ser esquecida. É nosso dever prestar homenagem às vítimas e suas famílias, honrando sua memória e reafirmando nosso compromisso com a segurança e com o bem-estar das vítimas que ficaram com sequelas gravíssimas”, afirmou.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador