Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Elias Vaz quer audiência pública para discutir mudanças na Região Metropolitana

Elias Vaz quer audiência pública para discutir mudanças na Região Metropolitana

por Michelle Lemes publicado 01/02/2017 15h40, última modificação 01/02/2017 15h40

O vereador Elias Vaz (PSB) apresentou requerimento, durante a primeira sessão do ano na Câmara Municipal, pedindo a realização de audiência pública para discutir o projeto de reordenamento da Região Metropolitana de Goiânia, enviado à Assembleia Legislativa pelo governo estadual. Elias criticou a postura do Estado, que encaminhou a proposta sem ouvir os vereadores dos municípios. “É importante promover alterações, mas isso deve ser feito de baixo para cima e não imposto. O governo estadual deve respeitar a autonomia dos entes federados e discutir com as Câmaras, as prefeituras e com a sociedade como um todo”, destaca o vereador.

O projeto que está tramitando na Assembleia envolve quatro questões principais: transporte público, saneamento básico, gestão integrada de resíduos sólidos, ocupação e uso do solo. “Para a construção de uma lei tão ampla e tão importante para a população, é preciso haver debate e transparência. Consultar todos os envolvidos é básico. Não é possível promover alterações sem ouvir os municípios, queremos que a proposta seja construída coletivamente”, afirma Elias Vaz. O requerimento foi assinado também pelos vereadores Jorge Kajuru (PRP), Dra Cristina (PSDB), Priscila Tejota (PSD), Paulo Daher (DEM) e Paulo Magalhães (PSD). (Do Gabinete)