Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Elias intercede junto à Prefeitura por administrativos na educação

Elias intercede junto à Prefeitura por administrativos na educação

por Quezia de Alcântara publicado 09/03/2017 08h26, última modificação 09/03/2017 08h26

O vereador Elias Vaz (PSB) apresentou requerimento em plenário cobrando do prefeito Iris Rezende e do secretário Municipal de Educação, Marcelo Ferreira da Costa, que iniciem negociações com os servidores da Educação para discutir a pauta de reivindicações, inclusive a data-base da categoria.

São servidores muito importantes para a educação no Município, mas a categoria é historicamente desvalorizada. É preciso buscar essa negociação, antes que tenha início uma greve. O prefeito e o secretário precisam adotar o diálogo como uma prioridade para definir medidas que possam atender aos funcionários”, destaca Elias.

Representantes do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed) estiveram na Câmara e utilizaram a tribuna para apresentar as principais necessidades dos administrativos.

Entre as demandas principais, estão o direito ao recebimento da data base no mês de janeiro conforme lei aprovada ano passado e definição percentual de aumento; retorno da progressão vertical a cada dois anos; igualdade no recesso escolar em relação aos demais trabalhadores da educação; direito a insalubridade, auxílio locomoção e vale alimentação; aumento no número de administrativos nas escolas de tempo integral e com o programa Mais Educação e pagamento retroativo de oito meses que não foram repassados referentes à data base de 2014. (Com dados de gabinete)