Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Eleições da Mesa Diretora serão em 04 de dezembro

VÍDEO - Eleições da Mesa Diretora serão em 04 de dezembro

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 28/11/2018 11h04, última modificação 28/11/2018 11h05

As eleições para a Mesa Diretora que comandará a Câmara no biênio 2019-2020 será realizada em 04 de dezembro. Uma mudança no Regimento Interno proposta pelo vereador Vinícius Cirqueira (Pros) antecipou a escolha, que era realizada na última sessão de dezembro, para a primeira reunião do mês. A regra vale apenas nos anos em que não há posse de novos vereadores. Nesses casos, a eleição continua sendo em 1º de janeiro.

Além do presidente e de dois vices, serão eleitos os quatro secretários da Mesa e os representantes das 18 Comissões Permanentes e do Conselho de Ética.

Também foi criada uma comissão de transição entre a atual e a nova gestão. Para o vereador Vinícius Cirqueira, a regra vai dar mais tempo para os futuros gestores conhecerem as atividades, além de promover mais transparência ao processo. O presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB), que votou a favor da proposta, ressaltou a autonomia da Casa durante sua gestão.