Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Edição carnavalesca do "Viva o Centro" oferece extensa programação cultural

Edição carnavalesca do "Viva o Centro" oferece extensa programação cultural

por Edição de notícias publicado 08/02/2024 14h55, última modificação 08/02/2024 15h01
Atividades acontecerão neste sábado (10), das 10 às 22 horas, na Avenida Goiás

Uma das principais e mais charmosas vias de Goiânia, a Avenida Goiás será palco, neste sábado (10), de extensa programação cultural do Projeto Viva o Centro. A edição especial de Carnaval acontecerá das 10 às 22 horas, com apresentações musicais – incluindo show da Bateria Tagarela; blocos carnavalescos; prainha do Cerrado (com brinquedos infláveis e molhados para crianças); customização de camisetas e abadás; autotestes de HIV e distribuição de preservativos. Por conta da programação, a avenida permanecerá interditada entre a Praça Cívica e a Rua 3.

Idealizado pela vereadora Kátia (PT) e aprovado pela Câmara, o Viva o Centro busca promover a função social e preservar a identidade histórica do Centro de Goiânia. Entre os objetivos, estão fomentar arte, cultura e lazer; aquecer a economia local; e garantir o desenvolvimento sustentável da região. Em 2023 foram realizadas sete edições do projeto, com mais de 140 atividades e 60 mil pessoas alcançadas.

“Queremos levar alegria e lazer para a população durante este fim de semana. Além da programação de Carnaval da cidade e das atividades que já acontecem nos bares, restaurantes e mercados do Centro, estamos levando também essa programação à Avenida Goiás para somar e movimentarmos ainda mais essa região tão importante, estimulando a visitação, o lazer, a cultura e a gastronomia”, afirma a vereadora.

Avenida Goiás

Declarada patrimônio nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2004, a Avenida Goiás fez parte do projeto original de Goiânia, elaborado pelo engenheiro Attilio Corrêa Lima. A avenida representa eixo importante na ligação do Centro aos bairros da Região Norte. Com seu charmoso canteiro central, abriga monumentos como o relógio em Art Déco e a estátua do Bandeirante, no cruzamento com a Avenida Anhanguera. Atualmente a Goiás passa por obras para servir como via do BRT.

Serviço:
Viva o Centro – Especial de Carnaval
Data: 10 de fevereiro (sábado)
Horário: 10 às 22 horas
Local: Avenida Goiás, Centro – e outros pontos da região

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora