Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dra. Cristina entrega ao Ministério Público relatório sobre visitas a CAPS de Goiânia

por Guilherme Machado publicado 20/02/2020 17h38, última modificação 20/02/2020 17h38

A vereadora Dra. Cristina (PSDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Goiânia, entregou, nesta quinta-feira, 20, à promotora Karina D’Abruzzo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Saúde do Ministério Público de Goiás, o relatório das visitas feitas durante o mês de janeiro aos Centros de Apoio Psicossocial (CAPS) da capital. A atividade foi parte da Campanha Janeiro Branco, estabelecida por meio de lei de sua autoria, visando a conscientização da população sobre doenças e transtornos mentais e emocionais e a necessidade de um atendimento público de qualidade.

Segundo Dra. Cristina, a situação verificada é precária e preocupante. “A saúde mental em Goiânia está negligenciada: faltam medicamentos básicos, leitos e infraestrutura para que os profissionais façam seu trabalho. O Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc, por exemplo, não tem como lavar as roupas, porque a máquina está estragada há meses. A solução é sair com uma trouxa de roupa pedindo ajuda em CAPS”, destaca.

A vereadora pretende ainda apresentar ao Ministério Público do Trabalho um projeto de empregabilidade, com expectativa de geração de emprego e renda aos usuários dos CAPS e proporá parceria junto ao Centro de Valorização à Vida (CVV) para capacitar trabalhadores sobre temas como a prevenção ao suicídio.

Texto e foto da assessoria de comunicação da vereadora