Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova inclusão do Dia da Imigração Japonesa no Calendário Cultural de Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 30/06/2023 08h50, última modificação 30/06/2023 14h27
Data será comemorada, anualmente, em 18 de junho – dia de chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil

O Plenário da Câmara aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária dessa quinta-feira (29), projeto de lei (PL 263/2021) para incluir o Dia da Imigração Japonesa no Calendário Cívico, Cultural e Religioso de Goiânia. A matéria é de autoria do vereador Anselmo Pereira (MDB).

Segundo a proposta, a data será comemorada, anualmente, em 18 de junho – dia da chegada do navio Kasato Maru ao Brasil, em 1908, trazendo os primeiros 781 imigrantes japoneses.

“Após tantos anos de convivência e de contribuições, a cultura japonesa integra cotidiano da maioria dos brasileiros – sabores da culinária, religião e esportes misturaram e modificaram antigas tradições nacionais”, justifica o vereador.