Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova campanha contra abandono de animais

Câmara aprova campanha contra abandono de animais

por Da Redação publicado 25/11/2022 18h45, última modificação 29/11/2022 14h09
De autoria da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), "Dezembro Verde" propõe realização de atividades e ações educativas em escolas e na grande mídia
Câmara aprova campanha contra abandono de animais

Foto: Gustavo Mendes

A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na última quarta-feira (23), projeto de lei (PL 578/2021) que institui o "Dezembro Verde" – campanha dedicada a ações de conscientização contra abandono de animais, no Calendário Oficial de Eventos do Município. “Uma sociedade mais humana e justa respeita direitos dos animais”, destaca a autora da matéria, vereadora Sabrina Garcez (Republicanos). “Essa é uma bandeira que sempre defendi. A ideia é de que, juntos, possamos fazer mais pela causa animal em nossa cidade”, acrescenta.

Segundo o texto aprovado, o poder público deverá propor e promover eventos, palestras, entre outras atividades e ações educativas em escolas, na grande mídia e no próprio site da Prefeitura, com objetivo de reduzir o abandono de animais na capital.

Além da campanha "Dezembro Verde", Sabrina Garcez tem outras propostas na área:

- apresentou projeto (Lei 10.318/19) que aumentou valor de multa para quem pratica qualquer tipo de maus-tratos contra animais, podendo chegar a R$ 200 mil;

- propôs lei que torna obrigatório prestar socorro a animais atropelados;

- defendeu campanha para conscientizar tutores sobre animais esquecidos dentro de veículos, com colocação de cartazes impressos e emissão de avisos sonoros em shoppings, supermercados e estabelecimentos comerciais em geral;

- sugeriu criação de Inspetoria de Proteção Animal na Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, com objetivo de organizar e realizar, de forma ostensiva e preventiva, ações de proteção da vida animal no ambiente urbano;

- e apresentou projeto de lei para implantação do Programa Municipal de Animais de Estimação Perdidos ou Aptos para Adoção, voltado à divulgação, na internet, de fotografias e informações sobre animais perdidos ou em situação de abandono.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora