Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Desembargadora Sandra Regina e senador Ronaldo Caiado usaram Tribuna livre da Câmara nesta quinta-feira

por marcos — publicado 01/03/2018 21h30, última modificação 01/03/2018 21h30

Na Sessão Ordinária da manhã desta quinta-feira, 1º de março, a presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher Em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ – GO), desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, e o senador Ronaldo Caiado (DEM), ocuparam a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Goiânia. A magistrada foi convidada pelo presidente da Casa, Andrey Azeredo (PMDB), e o senador compareceu a convite do vereador Paulinho Graus (PDT).

Sandra Regina Teodoro Reis usou o espaço para divulgar e convidar os parlamentares a participar da 10ª edição da Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa que será realizada de 5 a 10 de março na Universidade Salgado Oliveira (Universo) com o tema “Infidelidade e Novas Tecnologias”. A Câmara e a campanha “Não Vai Ter Psiu!”, de autoria de Andrey, são parceiras da Semana, que é uma mobilização nacional criada em 2015 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em Goiás é realizada pela Coordenadoria presidida pela desembargadora com o objetivo de agilizar processos relativos à lei Maria da Penha e combater a violência contra as mulheres através de ações afirmativas, educativas e de apoio às vítimas.

A magistrada agradeceu o convite e a parceria com o Legislativo Municipal e ressaltou que a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa tem também o objetivo de mostrar à sociedade “o que existe para as mulheres vítimas de agressão e para os ofensores”, e ressaltou: “Agradeço o nobre vereador e presidente Andrey por todo o apoio que eles nos dá.” O presidente exaltou a participação da desembargadora na Tribuna Livre: “Ela veio não apenas como uma magistrada que abrilhanta o Poder Judiciário, mas, sobretudo, como uma representante das mulheres que tanto sofrem e lutam para obter, de fato, os seus direitos, ter seu valor reconhecido e serem tratadas com igualdade. A Câmara se orgulha por poder tratar de um tema tão sensível e urgente”, disse Andrey, e concluiu, dirigindo-se a ela: “Saiba que a senhora tem o total apoio do Poder Legislativo Municipal para que possamos, juntos, melhorar a qualidade de vida das meninas e mulheres.”

Parceria consolidada

Em 3 de junho do ano passado, o presidente Andrey Azeredo formalizou uma parceria entre a campanha “Não Vai ter Psiu! Semeando a Paz”, de iniciativa dele, com o TJ, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A parceria foi selada com a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis e contou com o apoio do presidente do Tribunal, o desembargador Gilberto Marques Filho. No ano passado, duas edições da “Não Vai Ter Psiu!”, em junho e agosto, foram sediadas em unidades do Judiciário goiano, no TJ (Setor Oeste) e no Fórum Cível da Comarca de Goiânia (Park Lozandes), este último fazendo parte da 8ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa.

Com informações da assessoria de imprensa da Presidência

registrado em: