Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Denício Trindade homenageia cooperativismo em Sessão Especial na Câmara

Denício Trindade homenageia cooperativismo em Sessão Especial na Câmara

por Da Redação publicado 30/06/2023 07h55, última modificação 30/06/2023 13h32
Solenidade comemorou dez anos da Campanha Dia C Goiás. Ao todo, 25 cooperativas goianas receberam Diploma de Honra ao Mérito

Em comemoração à Semana do Cooperativismo, a Câmara de Goiânia realizou, na última terça-feira (27), Sessão Especial em homenagem aos dez anos da campanha Dia C Goiás. Proposta pelo vereador Denício Trindade (MDB), a solenidade destacou o comprometimento da campanha com a cooperação e com o desenvolvimento de ações de responsabilidade social. Ao todo, 25 cooperativas goianas receberam Diploma de Honra ao Mérito.

“Este é um dos setores que mais crescem em Goiás, sendo responsável por 10% do PIB do estado”, afirmou Denício.

Em 2023, foi realizada a 10ª edição do Dia de Cooperar (Dia C). A Sessão Especial também reconheceu atuação do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB/GO), Luís Alberto Pereira. "O setor de cooperativismo fatura R$ 5 bilhões e emprega 15 mil colaboradores. Vamos chegar a 2027 com faturamento de R$ 50 bilhões e com 600 mil colaboradores", declarou.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador