Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cruvinel denuncia volta do assoreamento no lago do Parque Cascavel

Cruvinel denuncia volta do assoreamento no lago do Parque Cascavel

por silvana — publicado 13/12/2017 13h15, última modificação 13/12/2017 13h15

O vereador Gustavo Cruvinel (PV) que preside a Comissão de Meio Ambiente da Casa, usou a Tribuna na manhã de hoje, 13/12, para denunciar  o estado de abandono do Parque Cascavel e sobretudo, o problema do assoreamento do espelho d’ água, que é o principal atrativo do Parque.

O vereador afirmou que a situação era crítica no início do ano e após a iniciativa da Comissão de realizar uma Audiência Pública no local, com moradores, autoridades e empresários do setor imobiliário, foi dado inicio à revitalização do lago. Mas, segundo ele, o assoreamento está voltando porque não foram concluídas as obras de duas barragens de contenção programadas para o local. “Como as obras foram abandonadas sem as barreiras, a terra removida quando foi feita a limpeza do lago, está sendo levada de volta”, explicou Cruvinel.

Segundo o parlamentar, o resultado é o acúmulo de sedimentos, especialmente sob a ponte localizada próoximo ao prédio da administração do Parque. “O mais lamentável, diz Cruvinel, é que quando se deixa uma obra inconclusa, como essa, todo o dinheiro investido vai literalmente por água abaixo”.

O vereador que durante a vistoria do local registrou a situação em um vídeo postado nas redes sociais, adiantou que irá procurar a Secretaria de Infraestrutura do Município para pedir providências para resolver o problema e, caso não se resolva, vai acionar o Ministério Público,  “uma vez que a situação tende a piorar com o período chuvoso”, concluiu.

Com informações do gabinete do vereador