Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Criada Comissão de Investigação para apurar mau cheiro na Região Noroeste de Goiânia

Criada Comissão de Investigação para apurar mau cheiro na Região Noroeste de Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 07/02/2023 12h25, última modificação 07/02/2023 14h10
Pedido de formação da comissão foi feito por Cabo Senna (Patriota). Data de primeira visita ao local deverá ser definida ainda nesta semana

O Plenário da Câmara aprovou, nesta terça-feira (7), pedido de formação de Comissão de Investigação para apurar o mau cheiro que afeta a Região Noroeste de Goiânia. Segundo o autor da solicitação, vereador Cabo Senna (Patriota), o problema atinge, inclusive, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). "Esta Casa tem que tomar posição firme, séria e responsável para investigar a origem desse problema, bem como exigir solução das nossas autoridades e dos representantes de empresas que atuam naquela região", afirmou Senna.

A Comissão de Investigação, explicou o vereador, ao contrário da Comissão Especial de Inquérito (CEI), não tem autoridade policial. "Mas ela fará vistorias in loco na região para resolver o problema. Se isso não acontecer, vamos formar uma CEI na Câmara para que providências jurídicas sejam tomadas", acrescentou. O parlamentar também espera que a Comissão de Investigação sirva de exemplo para outros casos que, eventualmente, surgirem. "Ali, na Região Noroeste, ocorre o mesmo que na Região Norte. A população não suporta aquele odor horrível, trazendo problemas para um hospital da importância do Hugol", frisou.

Comissão

Seis vereadores vão compor a Comissão de Investigação: além de Cabo Senna, Paulo Magalhães (União Brasil), Pastor Wilson (PMB), Kleybe Morais (MDB), Pedro Azulão Jr. (PSB) e Anselmo Pereira (MDB). A data da primeira visita ao local deverá ser definida ainda nesta semana.